Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2006

MEDITAÇÃO PARA O NOSSO LAR PLANETÁRIO

middle.jpg

Esse é um exercício direcionado para a conscientização de que a Terra é nossa casa e de que precisamos amá-la. Pode ser feita individualmente ou em grupo. É uma experiência profundamente gratificante, quando percebemos a mudança real nas pessoas e nas situações que nos rodeiam. Se cada um de nós, habitantes deste planeta, sintonizarmo-nos por 1 minuto que seja de nosso dia com a Terra, com certeza ela ficará melhor.


Instruções para a meditação

Sente-se, relaxe e respire fundo. Entre em contato com sua respiração. Sinta o Pulsar Universal dentro do seu coração.

Esfregue suas mãos uma na outra e sinta que toda a sua energia esta aí, em suas mãos. Sinta o formigamento, o calor (neste momento, os que são sensíveis à visão, percebem as faíscas saindo dos dedos e as auras se ampliando).

Comece a afastar e juntar as mãos. Sinta a energia fluindo como se fosse um elástico que se abre e fecha.

Imagine que o Planeta Terra é uma bola que está em suas mãos e que você pode acariciá-la e abraçá-la. Você agora pode aconchegá-la. Mentalize a luz cor rosa do seu Chakra Cardíaco, envolvendo a Terra e a luz dourada, envolvendo você e a Terra.

Deixe agora suas emoções fluirem, deixe seu pensamento ir de encontro a lugares, pessoas, animais, plantas, dias de chuva, sol, neve, etc. Sentimentos que o tocaram no dia-a-dia. Deixe fluir tudo isso, como um filme que se passa, contando histórias sobre a Terra e você.

Esse é o seu Elo de ligação com este planeta. É aqui sua morada. Mesmo que por um pequeno momento da eternidade. É este o momento da compaixão, de Amor total pela Terra e por tudo que acontece dentro e fora dela.

Permita-se ficar alguns instantes nesses devaneios. É neste momento que você vai ao encontro do sentimento mais puro dentro de você em relação à Terra.
Quando sentir que os "devaneios" estão chegando ao fim, comece a fazer contato com a Terra que está em suas mãos de novo. Tome consciência dela. Levante-a e liberte-a. Mande-a para o Infinito, toda envolvida pela luz rosa e dourada, do Amor e Sabedoria Divinos.

Comece então a fazer contato com sua respiração. Sinta o pulsar do seu coração. Devagar, comece a se mexer e retomar o corpo e o momento de início. Abra os olhos aos poucos e tome consciência do seu Eu. Respire fundo e sorria. Sinta seus pés no chão e agradeça à Terra por tudo isso!.

anjo17.gif



publicado por ReikiAna às 17:04

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

.posts recentes

. ...

.

VIAGEM IN...

. Novo Blog

. A solução é o AMOR

. Reiki I - Praia Torre, di...

. ...

.

Combinadi...

.

O CAMINHO...

.

Partilha ...

.

REIKI PAR...

.arquivos

. Agosto 2012

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2007

. Maio 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds