Sábado, 1 de Outubro de 2005

Reiki - continuando a partilha convosco

luar1.bmp

Que a luz seja nossa meta na eternidade evolutiva que temos pela frente
Na dúvida existe Fé, mas na Fé não existe dúvida

Repartir a Dádiva

bilder_reiki_zeichen.jpg

Agora que você teve a oportunidade de trabalhar com a força vital – de experimentá-la, de ajudar e de amar. Agora que você sabe......Você pode começar a repartir. Agora você tem as ferramentas para fazer o que nunca foi feito antes – travessar a ponte do espírito para a ciência.

O SEGUNDO NÍVEL DE REIKI

chokurei.gif

O II nível de Reiki é o Reiki espiritual, de longa distância, que funciona não com o contacto físico, mas com o contacto espiritual/mental. É muito eficaz em áreas como a reencarnação, cura à distância, as viagens astrais, ajudando também na concretização dos nossos desejos e objectivos.

Quando um aluno participa numa iniciação de Reiki do II nível, a sua capacidade para tratar e curar aumenta por vezes significativamente, em relação aos métodos que já utilizava no I nível. Este aumento também poderá ser gradual, conforme o aluno se vai identificando melhor com os símbolos, utilizando-os na sua prática diária.

O II nível baseia-se em fortalecer mais energia. Após o I nível o praticante já compreende que é um canal de energia Ki, por isso faz com que a energia vital fique mais acentuada, com mais potência. Ao adquirir o II nível aprende-se 3 símbolos sagrados – yantras e mantras, que são uma ferramenta muito importante para os auto-tratamentos ou tratamentos à distância, aumentando as suas capacidades a todos os níveis. Neste nível reforçamos e evoluímos os nossos conhecimentos para aumentar a nossa capacidade energética, ampliando assim também o nosso conhecimento para a cura à distância. Ensina-se então as técnicas para esse efeito. Pode-se enviar Reiki à distância em qualquer hora e em qualquer lugar.

As fazermos o II nível vamos aceitar incondicional e amorosamente toda a energia Universal. O processo da sintonização é semelhante à iniciação do I nível e a harmonização é facilitada nos níveis mental e emocional. As sessões de tratamento local poderão ser de menos duração, mas de maior efeito. Aprendemos também que o Reiki é propriedade de todos e ninguém tem o direito de guardar informações só para si próprio.

Mas uma vez confirmo : É impossível causar danos com esta Energia Cósmica.

O segredo oculto do Reiki chama-se “Marma”, que é definido pelos letrados da medicina chinesa e indiana em tempos passados, como as portas que oferecem o máximo contacto entre o corpo físico e astrais, que transmitem a energia cósmica. São canais abertos, aparecendo em locais diferentes no corpo, onde a abertura é exposta à energia cósmica e outra ao corpo humano. Existem 52 portas “Marma” que formam a base de toda a rede de meridianos e todos os pontos de acupunctura/pressão/massagem utilizados na medicina alternativa. A capacidade de um perito em reiki tirar o máximo partido destes pontos é muito maior do que em qualquer outra técnica. Ele abre o canal de ligação e a energia Reiki flui para o canal correcto, na quantidade e potências certas, a curar o corpo e a energizar na área específica. Há a função em pares e paralelismo entre os pontos “Marma” do corpo. Um ponto no braço direito tem um ponto equivalente no braço esquerdo. Um ponto que apareça no lado da coluna espinal aparecerá no outro lado, na posição idêntica e à mesma distância da espinha.

Ao ser iniciado no II nível, você terá acesso a energias curativas que agem intensamente no campo emocional e mental, proporcionado um aumento significativo na sua capacidade de curar, tendo em vista que a maioria das doenças e desarmonias se encontram nesses corpos.

Desta forma, mudanças comportamentais ocorrem tanto nos que aplicam como nos que recebem o tratamento. Fica mais fácil a cura da depressão, obsessão, fobias, vícios, medos, angústias, etc.

Por outro lado, esta iniciação dar-lhe-á acesso a uma ferramenta de valor inestimável : a cura à distância. Com o terceiro símbolo, abre-se uma fenda no tempo-espaço, tornando-os capaz de efectuar cura em alguém no outro lado do planeta, ou enviar a energia Reiki para um evento passado ou futuro.

Então o objectivo do II nível de Reiki é aumentar a conexão do iniciado com a fonte de energia Reiki. Estima-se que seu poder de cura será expandido em muitas vezes, tornando a cura mais rápida e eficiente.

Além de aumentar a intensidade e a precisão de cura pela imposição de mãos, os símbolos de Reiki possibilitam a cura à distância, isto é, ministrar a cura em alguém que não esteja fisicamente presente.

A cura à distância é, basicamente, um processo de visualização em estado de meditação.

...continua


publicado por ReikiAna às 23:26

link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 6 de Outubro de 2005 às 23:16
olá! Obrigada pela partilha que fazes do reiki com todos nós!!! Realmente o II nível é poderoso (imagino o III???), porque já tive oportunidade de confirmar, enviando reiki à distância...no princípio tinha algum receio de não ser capaz, mas com muita confiança e fé, vi que conseguia.Namastê
P.S. Tenho andado sem tempo...para ler e escrever, mas hoje vim fazer umas visitas e gostei das pinturas!!biga
(http://vozesdomar.blogs.sapo.pt)
(mailto:mgjcalmeida@sapo.pt)
De Anónimo a 3 de Outubro de 2005 às 21:29
É isso que eu sinto, depois da dádiva cada vez mais se sente vontade em repartir sempre mais e mais...mcéu
</a>
(mailto:silva.ceu@gmail.com)

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

.posts recentes

. ...

.

VIAGEM IN...

. Novo Blog

. A solução é o AMOR

. Reiki I - Praia Torre, di...

. ...

.

Combinadi...

.

O CAMINHO...

.

Partilha ...

.

REIKI PAR...

.arquivos

. Agosto 2012

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2007

. Maio 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds