Terça-feira, 4 de Outubro de 2005

...

Reiki.jpg

Continuando a partilha...

Beneficios do Reiki

REIKI equilibra e trabalha nos quatros níveis existentes:

A) Físico; no corpo e dores manifestadas;
B) Emocional; o que você está sentindo;
C) Mental; o que você está se permitindo pensar;
D) Espiritual; sua capacidade de se amar e amar os outros.

REIKI trabalha na causa ao invés dos efeitos da doença.

Como é sentido o REIKI

A) Você se sentirá relaxado durante o período que a energia estiver fluindo em seu corpo e algumas pessoas adormecem;
B) Você poderá sentir a energia do REIKI vendo cores ou sentindo um amor puro;
C) Você poderá se sentir em paz ou emotivo sendo que velhos padrões podem ressurgir.

O que preciso fazer como um Reikiano e paciente, durante um tratamento de reiki?

A) Tire seus sapatos, relógio e objectos de metal para ficar confortável
B) Você deve relaxar e curtir o tratamento. O falar varia de pessoa para pessoa. O paciente deve indicar ao reikiano a sua preferência;
C) Permita sua mente se silenciar e se desligar de todos os pensamentos e medos. Assim você poderá focalizar sua atenção na experiência presente;
D) Um reikiano trabalha com os Chacras e áreas doloridas. Portanto, não é necessário se preocupar com toques em partes onde você não se sinta confortável. Indique ao reikiano a sua preferência, tratamento com toque ou sem .
E) Ouça a música (Se houver) ou fique em silêncio total de acordo com sua preferência;
F) Poderá acontecer uma expansão de consciência, e isto é muito importante na cura.

Depois do Tratamento:

A) Sua aura estará em movimento na frente e atrás com a energia Reiki;
B) Alguns se sentem energizados; outros uma paz incrível;
C) Você deve tomar pelo menos 8 copos de água durante os próximos 3 dias; que o ajudará a descarregar toxinas para fora do corpo;
D) Para se manter o bem estar continue seu tratamento, indicado 4 sessões
E) Pergunte sobre o tratamento à distância, quando o reikiano for nível II.
F) Procure fazer modificações positivas tanto o reikiano como o paciente.

aura.jpg

Aura

Aplicar Reiki

Considerações ou preparativos

- Antes de qualquer sessão o reikiano deve lavar as mãos, ficar descalço (se puder) tirar todas as jóias de metal, óculos, cintos.

- As posições das mãos equilibram os hemisférios direito e esquerdo.

- Lado direito - Presente e futuro, masculino, Yang, racional, ordem, acção, concretização de ideias ou pensamentos, prático, crítico.

- Lado esquerdo - Passado, feminino, energia Yin, não racional, intuição, criatividade, receptividade.

- Depois posicionará as mãos em oração ou apoiando as palmas sobre o centro do peito durante 3 minutos para centrar-se e ligar-se à Fonte, pedindo protecção de tubo de luz para si e pedindo ao seu Eu Superior, aos seus Guias, ao seu Deus ou a quem acredita para que esteja consigo durante a aplicação de Reiki, peça autorização ao Eu Superior da Pessoa a quem vai aplicar Reiki e peça cura, harmonia, equilíbrio e muito amor incondicional para ele, peça que a cada vez que aplica Reiki seja uma canal mais forte de energia Reiki.

- Os dedos devem estar juntos, em forma de concha, mas sem tensão ou pressão sobre o receptor, pode tocar ou simplesmente manter as mãos por cima do receptor.

- No final equilibre os chakras – o 1º com o 7º, o 2º com o 6º, o 3º com o 5º e as duas mãos no 4º -, limpe a aura começando da cabeça para os pés com sua mão direita e mantendo a esquerda no seu 2º chakra três vezes, feche a aura no sentido inverso aos ponteiros do relógio três vezes e agradeça à Fonte por ter sido um canal de cura, harmonia, equilíbrio e amor, agradeça aos seus Guias ao seu Eu Superior e ao Eu Superior da Pessoa, peça que os Guias limpem todo o ambiente de energias menos boas que possam ter ficado, lave as mãos até aos cotovelos, se não for possível limpe com a outra mão fazendo um movimento de limpeza ou passe-as apenas por uma vela ou incenso.

Chakras

São pontos responsáveis pela entrada e saída de energia em nossos corpos. Localizados em nosso corpo etérico quando em desequilíbrio, afectam negativamente a saúde de cada Ser, provocando doenças.

Cada Chakra possui função específica que permitem o fluxo de energia necessária para um órgão ou determinada função física.

Os Chakras são formados de substância etérica, astral e mental e é através deles que o Ser se conecta com as energias terrestres mais densas e com as mais sutís, provenientes do espaço sideral.

Os corpos que compõem o Ser são uma síntese reduzida dos estágios mais avançados na qual a vida se manifesta. Deslocando-se através dos planos inferiores, surgem correntes de força (Raios) que se transmitem da Mônada (Centelha Divina) para o Eu Superior (Alma) e posteriormente formam os Chakras e demais corpos.

O Raio controlador de um Chakras indica a energia primária que o vitaliza, porém, esta mesma energia é em grau menor, distribuída pelos Chakras restantes.

Os Chakras secundários e os terciários são equilibrados pelos principais (responsáveis pela unificação dos Chakras), mas além desses, existem os Chakras trans-pessoais cuja funções tem grande importância.

Ao sintonizar os Chakras inferiores, elevando e refinando as vibrações deste, ou Chakras superiores desencadeiam uma alquimia denominada "unificação dos Chakras".

As cores e os sons de cada Chakra, ajudam a desbloqueá-los com rapidez.

Com os Chakras sintonizados, equilibrados e realinhados, poderemos viver o espírito na forma humana, expandindo a consciência até nos sentirmos conectados: "O PAI e EU somos UM".

Os sete Chakras

134192.png

- O Chakra Coronário (7º Chakra) está localizado acima da cabeça, ligando as pessoas com a espiritualidade e com a Fonte. A cor relacionada a esse chakra é violeta.

- O Chakra do 3º Olho está localizado entre as sobrancelhas (6º Chakra). Esse é o chakra da percepção e do conhecimento do Universo. Ë o centro do poder da mulher e representa a criação. A cor relacionada à esse chakra é o roxo ou azul índigo.

- O Chakra da Garganta (5º Chakra) está localizado na base do pescoço. Sua função é a comunicação com o físico e o psíquico. É na garganta que está localizado a criatividade do ser humano. A cor relacionada à esse chakra é o azul claro.

- O Chakra do Coração (4º Chakra) está localizado no meio do peito. As emoções, o amor universal e o amor ao próximo estão ligados à esse chakra. Duas cores podem ser usadas nesse chakra: o verde e o rosa.

- O Chakra do Plexo Solar (3º Chakra) está localizado abaixo do chakra do coração. É o centro de força do homem. A comida que ingerimos está associada com esse centro de energia. A cor relacionada à esse chakra é o amarelo.

- O Chakra do Umbigo (2º Chakra) está ligado com a purificação. As primeiras impressões e os sentimentos antigos estão relacionados com esse chakra. Também é o centro sexual. A cor relacionada à esse chakra é o laranja.

- O Chakra da Base (1º Chakra) está associado com os genitais. Esse chakra é a porta para a Vida e a Morte, o Nascimento e o Renascimento. Tem uma ligação profunda com a Terra, ligando a pessoa com a vida novamente. A cor relacionada à esse chakra é o vermelho.

Agumas posições de aplicação de Reiki, para ver quem nunca recebeu Reiki

reiki9.JPG

reiki10.JPG

reiki11.JPG

reiki12.JPG

reiki13.JPG

reiki14.JPG

sejafeliz01.gif



publicado por ReikiAna às 19:36

link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Anónimo a 17 de Setembro de 2005 às 14:47
Oi minha amiga, não tenho vindo aqui, porque tenho estado em Santarém a despejar a casa da minha saudosa mãe, regressei hoje, espero esta semana "dar a volta" ao teu bloguinho.Pode ser que te encontre no MSN, para falar contigo. Jinhos de Luz.bruxinha
(http://sersemprefeliz.blogs.sapo.pt)
(mailto:criscadete@sapo.pt)
De Anónimo a 14 de Setembro de 2005 às 23:08
Olá ReikiAna:) E obrigado por partilhares esta informação. De manual para manual há sempre uma diferençazinha e aprende-se sempre qualquer coisa nova:)
Adorei o espírito de paz e amor do teu blog e prometo voltar. Ando a encontrar lugares e pessoas lindas na blogosfera e isso é o que me tem animado e dado esperança para enfrentar a passividade e o egoísmo da 'vida real'. Felicidades para ti e um grande abraço :)Ana
(http://transcendencia.blogspot.com)
(mailto:tralala@lala.com)
De Anónimo a 14 de Setembro de 2005 às 19:15
**.*.*.*.*.*.* . * ..***.*. *Vim dizer...
___00000___00000 * . * . *Tenha um ótimo dia
__0000000_0000000 * . * . *Ah
__000000000000000 * . * . *Quando puder
___0000000000000 * . * . *venha me visitar
____00000000000 * . * e deixe um comentario
______0000000 * . * . *Ficarei muito feliz
________000 * .* . * Um grande bj * . *
_________* . * . *e muita paz* . * !!!
* . * . * . * . * . * no coração
Muito brigaidnhu pelo seus comentário!!
E minha mãe manda um beijo e agradeçe os comentário
http://silvalezin.weblogger.com.br

E quando puder entre no nosso flog:
http://di_e_de.bigflogger.com.br
http://valezin.bigflogger.com.br
BjusIngrid
(http://dark_angel_ingrid.bigblogger.com.br)
(mailto:nigthwish_7@hotmail.com)
De Anónimo a 13 de Setembro de 2005 às 23:47
Ana passei pelo teu blog e não queria deixar de partilhar contigo uma frase tirada de um livro que estou a ler que tem por titulo "Uma politica de Bondade"

O amor e a bondade são a própria base da sociedade. Se perdermos estes sentimentos, a sociedade enfrentará dificuldades tremendas; a sobrevivência da humanidade ficará em perigo.

Dalai Lama


Um big bj.para ti amigamargarida
</a>
(mailto:margaridapereira_5@hotmail.com)
De Anónimo a 13 de Setembro de 2005 às 19:31
Olá Ana! Tenho andado um bocadinho ausente, o tempo foge e nem sempre conseguimos fazer tudo o que queremos e precisamos. Mas hoje cá estou, em primeiro para lhe agradecer tudo o que aqui nos transmite, em segundo para lhe deixar um beijo repleto de felicidade.curiosa paixao
(http://curiosapaixao.blogs.sapo.pt)
(mailto:curiosa-paixao@sapo.pt)
De Anónimo a 11 de Setembro de 2005 às 11:49
bom dia, sabe Ana é interessante seu blog me prende, as vezes eu leio a mesma coisa varias vezes e cada vez que eu leio encontro algo de novo, vamos ver se consigo explicar, ex. li eu texto hj, absorvi algumas mensagens, amanha eu leio o mesmo texto e absorvo outro tipo de mensagem no mesmo contexto,interessante pois esta sendo uma experiencia nova para mim. milhões de felicidades, muita paz, sua amiga SilmaraSilmara
(http://www.silvalezin.weblogger.com.br)
(mailto:valezin@hotmail.com)

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

.posts recentes

. ...

.

VIAGEM IN...

. Novo Blog

. A solução é o AMOR

. Reiki I - Praia Torre, di...

. ...

.

Combinadi...

.

O CAMINHO...

.

Partilha ...

.

REIKI PAR...

.arquivos

. Agosto 2012

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2007

. Maio 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds