Domingo, 18 de Dezembro de 2005

Por que a palavra Tântra faz pensar em Sexo?

porque.jpeg

Tântra é uma atitude de entrega amorosa, onde o encontro não cabe a posse, a divisão ou espera.

É o êxtase da comunhão com o sagrado.

O sentido da palavra Tântra não está ligado ao sexo. No ocidente erroneamente as pessoas passaram a associar a palavra Tântra como sendo uma técnica para se chegar ao prazer sexual.

O Tântra é sua originalidade é uma prática espiritual que requer rigor e grande conhecimentos.

Um praticante do Tântra toma atitudes de renovação para consigo mesmo, melhorando a auto estima, o crescimento interior em sua evolução diária.

O Tântra é uma ciências que possibilita a manifestação e o crescimento da energia vital. Quando uma pessoa inicia suas práticas, se torna mais atenta aos seus próprios desejos e realizações e passa a perceber o outro. Essa atitude faz a energia entrar em uma vibração mais elevada.

A atitude sexual dentro da visão do Tântra é um aprendizado de reconhecimento do potencial da energia vital, somado a sensualidade que possibilita um resultado de descobertas do corpo físico eu transcendem ao comum.

Quando um praticante do Tântra fala do sexo, naturalmente é com o sentido de que por meio do acto sexual elevar o espírito. É muito diferente do conceito de sexo no ocidente, que o objetivo é chegar ao orgasmo.

No Tântra não existe pecado, nem tabus, preconceitos ou medos. O sexo é o acto de entrega absoluta.

Aspectos que foram sufocados, devido aos bloqueios impostos pelos pais, pela criação, pela sociedade e os relacionamento mal resolvidos deixam de existir.

No ocidente a cultura cristã fez do sexo um acto de pecado e de vergonha, sendo aceito só para a concepção. Então, falar sobre sexo traz entusiasmo devido ao sentido do "fruto proibido", por mais que se busque a realização sempre fica a insatisfação e desejo de querer chegar além do que é permitido.

Algumas pessoas quando chegaram na Índia e descobriram o Tântra perceberam que suas atitudes e comportamentos em relação ao sexo começou a mudar. O acto sexual deixou de ser mecânico e imediatista tinha um sentido mais amplo. Iniciou então, lentamente a falar e a receitar o Tântra com o propósito de mostrar seu poder de chegar ao prazer diferente daquela forma que havia aprendido.

O Tântra veio a público pelos meios de comunicação. Surgiram livros ensinando o Tântra mas a linguagem era difícil e não atingia o seu objetivo, apresentar uma nova filosofia de vida, simples onde sexo é natural do mesmo jeito como comer, dormir, acordar, viver... Os jornalistas em Televisão e jornais falavam e escreviam sobre o tema sem antes Ter entendido a essência do Tântra, apregoavam milagres para o relacionamento sexual. "Se você descobrir o Tântra vai ver como sua vida sexual vai mudar" Como se diz popularmente, quem conta um conto aumenta um ponto. Aquele que somente ouvia e não buscava a profundidade e não havia experimentado, falava: "o Tântra é uma técnica que revoluciona a vida sexual", ou "quem pratica o tal de Tântra, dizem que tem orgasmos um atrás do outro"...

Mais tarde, surgiram os interesses comerciais, que fizeram uma mistura entre o lado místico do Tântra e as diferentes posições que um casal pode assumir durante o acto sexual e tornou-se vendável o produto "Sexo Tântrico".

Não posso dizer que Tântra não tem nada a ver com sexo, tem sim, mas não é da forma que chegou aos leigos e curiosos.

No Tântra o sexo é união, é um momento de buscar a perfeição, é a comunhão do homem e mulher como um acto sagrado, onde o amor une a mente, o corpo e o espírito. Permite que o casal transponha qualquer conceito que se tenha sobre orgasmo físico, pois é um acto que transcende o tempo e o espaço, atravessa barreiras e comunga com o divino.

No momento que a pessoa reconhece que a maioria das suas atitudes em relação a sexo são repressoras e castradoras, ela aprende a abrir um espaço para se libertar da libertar desta da culpa. Aprende também, a celebrar a beleza do sexo, sentindo intensamente que esta envolvido em um acto de intenso amor.

Tântra então, não se aplica única e exclusivamente como uma atitude de possuir ou ser possuído pelo outro, não é dividir ou trocar energia com o outro. Mas sim uma atitude de entrega sem espera, e desta forma o casal caminha em uma mesma direcção, a comunhão e ao êxtase.

Para entender melhor o mistério que envolve o Tântra, é preciso entender que uma atitude Tântrica pode ser assumida em sua vida pessoal, profissional, emocional, psíquico, espiritual e sexual.

Ser-Tântra é estar presente em cada momento da vida. É estar consciente dos objetivos, metas e realizações, mas também das frustrações, das mudanças ou perdas. É aprender a observar as atitudes do passado para entender o momento presente. É vivenciar o momento presente para esperar o futuro.

Ser-Tantra vai mais além, é ser contemplativo e vivenciar o agora, sem raiva, apegos, inveja, julgamentos, orgulhos, ganância. É ser meditativo.

Você pode pensar que é impossível Ser-Tântra por completo, acredito que sim. Mas é o caminho mais fácil para chegar a algum lugar, ao ponto final do destino para o qual e fomos traçados pela criação.

Uma pessoa quando deseja se tornar um praticante do Tântra ele se propõe a estudar:

- Filosofia Tântrica
- Terapia Tântrica de respiração (Pranayama)
- Terapia dos movimentos bio energéticos (Mudras)
- Simbolismo Tântrico (yantras e mandalas)
- Tântra Yoga (asanas)
- Ritual Tântrico (Mahituna) ritual de acasalamento
- Massagem Tântrica
- Doutrina religiosa
- Cura Tântrica
- Dança Sagrada Tântrica
- Artes Marciais
- Artes Plástica (escultura, pintura, música...)
- Arte Literária (textos sagrados e poesia)

(extraido de www.ser-tantra.com.br)


publicado por ReikiAna às 18:54

link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 19 de Dezembro de 2005 às 21:10
Acredito na disciplina.Disciplina mental,espiritual. Quando é conseguida...É! E é sem dúvida um encontro do Ser no seu mais profundo significado. MCéu
</a>
(mailto:silva.ceu@gmail.com)

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

.posts recentes

. ...

.

VIAGEM IN...

. Novo Blog

. A solução é o AMOR

. Reiki I - Praia Torre, di...

. ...

.

Combinadi...

.

O CAMINHO...

.

Partilha ...

.

REIKI PAR...

.arquivos

. Agosto 2012

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2007

. Maio 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds